Busca

28 julho 2012

Seleção Italiana de Futebol - Superpost

Bem, neste clima de olimpíadas, estou aqui para comemorar minha medalha de prata na Eurocopa de Mockups. Medalha que foi uma surpresa até pra mim.

Eu já devia ter feito este post, mas por algumas coisas aí eu não tive tempo pra isso. Ok, tava com preguiça e trabalhando em um projeto paralelo. Pra não postar novamente o que vocês já viram na Copa, resolvi completar a coleção com uniformes de treino, viagem e comissão técnica. Ah, reparem no meu template de manga logo, ele ficou supimpa.

Home
Away
GK


GK Alternate
Treino
Comissão Técnica
Viagem
Viagem (Manga Longa)

Erm, eu ainda tô devendo a Third do Corinthians, né? Nesse próxima semana eu estarei trazendo, não se preocupem. Até mais!

13 julho 2012

That's Rock Baby!

Galera, como bom rockista que sou, eu não poderia deixar esse dia passar batido. Eu não sou muito de fazer camisas que não sejam de futebol, mas a ocasião me pareceu propícia. Ah, por hoje, o blog ficara preto. Ah², Eu enfim consegui fazer um template de manga comprida decente [todos vibram]!


06 julho 2012

Especial Eurocopa de Mockups - Parte III


Bem galera, quem disse que camisa não ganha jogo? Ganha sim, e então chegamos ao final da nossa Eurocopa de Mockups. Com trabalhos ótimos e muitas surpresa, essa foi uma das competições mais emocionantes que nossa comunidade já teve.

Semifinais
Não tivemos muitas surpresas quanto ambas as partidas. As seleções favoritas fizeram bem o seu papel, venceram os seus respectivos jogos e avançaram para a tão sonhada final.

/Polônia 3x6 Croácia/
Em jogo difícil, mas tranquilo, Croácia bate Polônia e  se classifica para a Final.
A seleção croata despontou como favorita ao passar pela forte Suécia no jogo anterior. A seleção da Polônia também vinha forte, mas não foi o suficiente para passarem pelos toalhas-de-pique-nique.

A partida começou com a Croácia abrindo o placar nos 10 minutos iniciais. Seus adversários chegaram ao empate na jogada seguinte, mas logo os croatas estavam novamente na frente, 2x1. Daí pra frente, a seleção de Gersinho passeou e, sempre à frente no placar, encerrou a partida com seis tempos a três. O time croata agora esperaria o resultado do dia seguinte, Dinamarca versus Itália, para saber o seu adversário na Grande Final.

/Dinamarca 4x6 Itália/ :)
Carboni comemora importante gol se a sua camisa. O Patrocinador não gostou.
Diferente da Croácia, A Itália teve mais problemas para se classificar. Os italianos vinham embalados por uma surpreendente vitória sobre os anfitriões na rodada anterior, mas a revelação dinamarquesa os deu alguns problemas.

O jogo começara. Logo no início, a Dinamarca fez 2 a 0, o que deixou o time italiano atordoado. Mas a Azurra conseguiu se recompor, e chegou a um empate logo depois com dois gols de Galfano. A partida ia para o intervalo totalmente indefinida.

No segundo tempo, o técnico Bruno Lemos - não confundir com o jornalista homônimo que vos escreve - fez mudanças que melhoraram a postura de sua equipe em campo. Resultado, a Azurra chegou ao empate e depois à virada. Final, Itália seis a quatro. A Azurra agora faria sua final contra a Croácia, de quem perdeu na fase de grupos.

O Interessante foi que, ao marcar o último gol, Carboni saiu para comemorar sem a camisa. Soubemos que a Winner Sports, patrocinadora da equipe, não gostou de não ver sua marca na comemoração e resolveu advertir o atacante italiano.

Disputa de 3º Lugar
/Polônia 5x8 Dinamarca/
Dinamarca tira o terceiro lugar dos anfitriões.
A partida dava sinais de que seria fácil para os poloneses. Os polacos começaram voando com um três  a zero sobre os dinamarqueses, mas viram estes reagirem e chegarem a um milagroso empate ainda na primeira etapa. A Polônia fez mais um, mas a Dinamarca voltou a empatar nos acréscimos do primeiro tempo.

A seleção da Dinamarca veio pro segundo tempo ainda melhor do que quando foi pro vestiário. Eles dominaram toda a segunda metade da partida, terminando então o jogo com um oito a cinco ao seu favor. O estreante técnico Alysson Afonso tinha conseguido levar sua seleção ao terceiro lugar da Euromock 2012.

Na comemoração, Alysson desabafou para um de nossos repórteres: "Obrigado mesmo a todos os incentivos, críticas e tudo mais. É muito gratificante na minha primeira competição eu ter chegado ao lugar onde cheguei, e na frente de muitos outros técnicos melhores que eu. Obrigado mesmo."

..::Grande Final::..
///ITÁLIA 5X9 CROÁCIA///

Enfim, o momento que todos esperavam. Das 16 equipes que começaram a competição, apenas duas ainda continuavam com o sonho de serem campeãs. De um lado, uma Itália conservadora de Bruno Lemos; do outro, uma Croácia surpreendente de Gersinho Lopes. Ah, a Grande Final... todos gostariam de ter chegado até aqui.

As duas equipes já haviam se enfrentado no grupo C da primeira fase, com um resultado favorável ao time croata. Nas quartas, ambas conseguiram derrotar fortes favoritas, Ucrânia e Suécia. Nas semis, as duas também tiveram jogos relativamente fáceis.

E foi a Croácia que saiu na frente com um chutaço após uma rápida troca de passes na entrada da área. A Itália continuou firme no jogo, conseguindo virar em seguida com duas jogadas individuais do atacante Carboni. No final do primeiro tempo, uma chuva de gols: aos 43 aconteceu o empate da Croácia; aos 45 e 47, dois outros gols da Azurra. Placar do primeiro tempo, Itália 4 a 2.

Não tenho como saber o que Gersinho disse para sua equipe, mas é certo que ela retornou muito melhor no segundo tempo. Logo no início, a Croácia diminui com um belo contra-ataque. Ambos viriam a marcar mais um gol, deixando a partida se encaminhar para o final com um 4 a 5 para os azuis. Foi então que o improvável aconteceu: aos 47, os croatas conseguiram o empate que levaria o jogo para a prorrogação.

Teríamos mais 30 minutos de bola rolando, e então a Itália tinha um problema: Bruno já havia feito suas três alterações, e seu time já dava sinais de cansaço. Os croatas, por outro lado, chegaram à prorrogação com o seu jovem time cheio de energia e atacaram o gol de Pagani de todas as formas, e conseguiram, sem muita dificuldade, fazer mais quatro gols. Fim de jogo e de Eurocopa, Croácia merecidamente campeã!


- Fiquei muito surpreso com a vitória, por enfrentar o time da Itália, todos sabem de sua força. Porém acreditava no meu grupo e conseguimos ganhar. Todas as seleções mostraram sua força e essa Eurocopa está de parabéns! - disse o técnico campeão Gersinho, ao fim da partida.


Portland Timbers - USA

Tema do desafio desse mês, temos hoje os uniformes do time norte-americano Portland Timbers. Na Home, nada de mais no verde com branco; na away, inovação no degradê de preto pra verde e na rosa estampada em marca d'água.

Home
 Away

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...