Fase de Grupos
Grupo A
Os anfitriões estão nas quartas. |
Grupo B
A Alemanha está fora da competição. |
Jogador comemora gol sobre a Alemanha. |
Grupo C
Croácia e Itália se garantiram para as quartas-de-final. |
Xabi Alonso fala sobre a desclassificação. |
O Grupo C foi sem dúvida um dos mais problemáticos dessa Eurocopa. Apenas alguns dias antes do início da competição, o então técnico da Espanha, Thiago de Battisti, deixou a equipe, que teve que arrumar às pressas um novo treinador. Rodrigo Perez, o novo indicado pra função, tentou, mas não conseguiu acertar sua seleção. A Espanha, com três derrotas, foi a última colocada do grupo.
A surpresa do grupo foi a Croácia, do técnico Gersinho. Com belas inovações, principalmente no time reserva, os croatas emplacaram três vitórias e se garantiram para as quartas-de-final.
A equipe desse que vos escreve, a Itália, sofreu, mas conseguiu se classificar para o mata-mata. A Azurra goleou a abatida Espanha na logo na estreia, mas acabou perdendo para a líder Croácia na segunda rodada. Os azuis estavam em terceiro pelo saldo, atrás da Irlanda, sua adversária na última rodada, e teriam de vencer para continuar sonhando com o título. Felizmente, o time italiano conseguiu vencer a Irlanda do experiente técnico Gonsa e avançar na competição.
Carboni e Cortese comemoram o gol da classificação sobre a Irlanda, |
Grupo D
Favoritas ao título, Ucrânia e Suécia passam de fase. |
Enfim, ocorreu exatamente como o imaginado: a anfitriã Ucrânia em primeiro e Suécia em segundo, seguidos pela Inglaterra e pela lanterna França. Nesse grupo, tivemos as maiores goleadas da competição, e elas aconteceram na mesma rodada: Suécia 13x0 França e Ucrânia 13x0 Inglaterra.
Bem, as quartas de finais já estão rolando, e em breve vocês terão mais informações sobre o desenrolar a competição. Até mais pessoal!
2 comentários:
Gostei muito irmao... muito mesmo... hahaha, muito divertido. Espero que continue.
"Já a França do meu xará Bruno Kochak, levou azar de cair em um grupo com tantas estrelas." Verdade, Bruno, verdade...
Postar um comentário