Busca

26 junho 2012

Especial Eurocopa de Mockups 2012 - Parte I

Bem galera, a nossa Eurocopa de Mockups, realizada a partir do dia 7 de junho, está bem perto de chegar ao fim. E, para você que não acompanhou, ou você que acompanhou e deseja relembrar tudo o que aconteceu, a Winner Kits está aqui para fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu.

Fase de Grupos


Grupo A
Os anfitriões estão nas quartas.
Os anfritriões, os polacos comandados pelo técnico Rafa Rocha, tiveram problemas em passar de fase no grupo considerado o mais equilbrado dessa copa. Com 6 pontos, os mesmos da Seleção grega, os poloneses passaram em primeiro graças ao seu saldo positivo. A outra classificada, a Grécia do conservador técnico Moisés Pires, com duas vitórias conseguiu despachar as Seleções da Rússia e da Rep. Tcheca mais cedo para casa.

Grupo B
A Alemanha está fora da competição.
A sempre forte Alemanha comandada pelo Cássio Cardoso, decepcionou com três derrotas, como se não houvessem aparecido para jogar. Os portugueses de Thales Alves, mesmo com uma ótima equipe, não conseguiram vaga para a próxima fase, parando ante as surpreendentes Holanda, de Robson Keeper, e Dinamarca, do técnico-revelação Alyson Afonso.

Jogador comemora gol sobre a Alemanha.


Grupo C
Croácia e Itália se garantiram para as quartas-de-final.


Xabi Alonso fala sobre a desclassificação.

O Grupo C foi sem dúvida um dos mais problemáticos dessa Eurocopa. Apenas alguns dias antes do início da competição, o então técnico da Espanha, Thiago de Battisti, deixou a equipe, que teve que arrumar às pressas um novo treinador. Rodrigo Perez, o novo indicado pra função, tentou, mas não conseguiu acertar sua seleção. A Espanha, com três derrotas, foi a última colocada do grupo.

A surpresa do grupo foi a Croácia, do técnico Gersinho. Com belas inovações, principalmente no time reserva, os croatas emplacaram três vitórias e se garantiram para as quartas-de-final.

A equipe desse que vos escreve, a Itália, sofreu, mas conseguiu se classificar para o mata-mata. A Azurra goleou a abatida Espanha na logo na estreia, mas acabou perdendo para a líder Croácia na segunda rodada. Os azuis estavam em terceiro pelo saldo, atrás da Irlanda, sua adversária na última rodada, e teriam de vencer para continuar sonhando com o título. Felizmente, o time italiano conseguiu vencer a Irlanda do experiente técnico Gonsa e avançar na competição.

Carboni e Cortese comemoram o gol da classificação sobre a Irlanda,


Grupo D
Favoritas ao título, Ucrânia e Suécia passam de fase.
Sem dúvida alguma, esse foi o Grupo-da-morte dessa competição. A Ucrânia da mais nova revelação Roscellino e a Suécia do também já anteriormente campeão Willian Delfin eram as favoritas a chegarem às quartas. A Inglaterra do competente Pedrim também tinha chances de conseguir a classificação. Já a França do meu xará Bruno Kochak, levou azar de cair em um grupo com tantas estrelas.

Enfim, ocorreu exatamente como o imaginado: a anfitriã Ucrânia em primeiro e Suécia em segundo, seguidos pela Inglaterra e pela lanterna França. Nesse grupo, tivemos as maiores goleadas da competição, e elas aconteceram na mesma rodada: Suécia 13x0 França e Ucrânia 13x0 Inglaterra.


Bem, as quartas de finais já estão rolando, e em breve vocês terão mais informações sobre o desenrolar a competição. Até mais pessoal!

2 comentários:

Gerson Lopes disse...

Gostei muito irmao... muito mesmo... hahaha, muito divertido. Espero que continue.

Anônimo disse...

"Já a França do meu xará Bruno Kochak, levou azar de cair em um grupo com tantas estrelas." Verdade, Bruno, verdade...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...