Busca

27 junho 2012

Especial Eurocopa de Mockups - Parte II

Isso também é um papel de parede.
Quartas-de-Final

Oito equipes ainda sonhavam com o título da competição. Polônia, Holanda, Croácia, Suécia, Dinamarca, Suécia, Ucrânia e Itália foram as seleções com competência para chegar até aqui. Agora, apenas quatro continuam na briga pela taça.

/Polônia 8x3 Holanda/
Com tranquilidade, Polônia vence a Holanda e avança para as Semis.
Tanto Polônia como Holanda, desde o começo da Copa, mostraram um futebol moderno e descontraído. Os polacos tinham a seu favor belas trocas de passe, com ótimas costuradas na zaga adversária. Já a laranja mecânica mostrou um estilo de jogo bem diferente do que vinha apresentando nos últimos anos. Aqui destacamos os goleiros de ambas as equipes, que fizeram muito bem o seu trabalho durante a partida.

A Holanda lamenta sua volta antecipada para casa.
O jogo começou fácil para os anfitriões. Logo no primeiro tempo, já tinham um 6 a 0 a seu favor. Os laranjas já foram para o intervalo sabendo que teriam de se esforçar para conseguir reverter o resultado.

Com o desejo do empate em mente, a Holanda voltou melhor para o jogo, melhorando o seu toque de bola e suas finalizações para o gol. Na segunda etapa, foram 3 gols para os laranjas contra 2 da Seleção da casa. Não foi o suficiente.
Para a Polônia, agora bastava esperar o resultado do confronto entre Croácia e Suécia.

/Dinamarca 8x3 Grécia/
A Dinamarca foi a segunda classificada para as semi-finais do torneio.

Não chegou a ser uma tragédia grega, mas
a seleção volta amargurada para casa.
Não foi assim uma vitória tão difícil para os dinamarqueses. O time apostou em um futebol classudo e objetivo dos seu jogadores de linha e no acrobatismo de seu goleiro. Essa fórmula parece ter dado certo até aqui.

A partida parecia que ia ser tranquila para a Dinamarca. Eles abriram um 4 a 0, mas relaxaram e logo viriam os gregos se aproximarem com um 4 a 3. A partida foi para o intervalo totalmente indefinida.

A Grécia, com seu jogo sóbrio e clássico, infelizmente não voltou do intervalo com o mesmo entusiasmo do fim do primeiro tempo e viu a Dinamarca voltar a brilhar. Com mais 4 gols nos 45 minutos finais, a partida terminou com um 8 a 3. Para os gregos, restou a volta pra casa; para os dinamarqueses, a espera pelo resultado entre Ucrânia e Itália.




/Croácia 8x4 Suécia/
Croácia desencanta no segundo tempo e avança na Euro.
Diferente das partidas anteriores, essa passou longe de ser uma vitória fácil. Tínhamos aqui uma favorita Suécia e uma Croácia revelação do torneio. Ou seja, veríamos um jogo totalmente aberto.

Ibra agradece o apoio da torcida.
A partida começou animada. Logo aos 7 minutos a Suécia abriu o placar com um golaço de Ibrahimovic. Gol lá, gol cá, já estávamos com um 2 a 2. Em lances rápidos, a Croácia emplacou mais dois, mas viu a Suécia, tão rápido quanto, reagir e chegar aos empate ainda nos 45 minutos iniciais. 

No segundo tempo as equipes voltaram com mudanças táticas. Os suecos voltaram bem mais ofensivos, e os croatas se aproveitavam dos contra-ataques e dos lances de bola parada. Assim, os detentores da camisa pique-nique desencantaram, e conseguiram fazer 4 gols na etapa final. Os suecos saíram da competição de cabeça erguida, e deixaram os crotas como favoritos no jogo contra a Polônia.

/Ucrânia 5x6 Itália/
Na partida mais emocionante até aqui, Itália vence e despacha favorita.
Poucos poderiam imaginar o que estaria para acontecer nessa partida. A favorita seleção ucraniana, que vinha de três vitórias na fase de grupos, enfrentaria uma Itália que só teve sua classificação garantida na rodada final. O resultado do jogo parecia já ser certo.

Shev não acredita na anulação de seu gol
de empate aos 47 da etapa final.
A partida começou com a Ucrânia fazendo um gol e saindo na frente. Logo em seguida, Pabi cruzou para Galfano marcar de cabeça para a Azurra. A virada italiana veio de uma jogada individual de Passaro, que chutou cruzado sem chance de defesas para o goleiro. ainda no primeiro tempo, a Ucrânia empataria, a Itália abriria mais dois de vantagem, e finalmente a Ucrânia chegaria de novo ao empate. Placar do intervalo: 4 a 4.

Logo no começo do segundo tempo, Galfano fez mais um para os azuis. O clima parecia esquentar no estádio. Muita garra dos dois lados, nenhuma das duas equipes parecia se entregar. Aos 20 minutos, o experiente Shevchenko é derrubado na área: lateral italiano expulso e pênalti convertido pelo próprio Shev.

A Itália não se deixou abater e, aos 32 minutos, Carboni se aproveita de um contra ataque, se livra do goleiro e marca a favor da Azurra. A partida era ganha por apenas um gol de diferença e faltava pouco tempo para o final. Qualquer lance poderia ser decisivo.

O árbitro deu 3 minutos de acréscimo. E eis que, aos 47 e meio, Shev recebe um passe na entrada a área a manda para o gol, empatando a partida. A comemoração do time da casa foi total, ali estava a chance de continuar na competição. O que eles não perceberam de cara foi a bandeirinha do assistente levantada: Shevchenko estava impedido. A revolta foi geral, praticamente todo o time ucraniano cercou o árbitro, mas de nada adiantou. A Itália está nas semi-finais.

Perguntado sobre a partida, o técnico da Ucrânia, Roscellino Neto, apenas comentou: "Fico um pouco decepcionado pois estava acreditando no título depois de ter passado do 'grupo da morte', mas vale a decisão da arbitragem, então, bola pra frente."


As Semi-finais já começam essa semana, e também prometem fortes emoções. Você não pode perder a cobertura exclusiva da Winner Kits. Para você que não viu a primeira parte deste especial, pode conferi-lo aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu tem futuro como jornalista esportivo em... Me amarrei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...